segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Barack Obama

Shows, artistas, atores e bugigangas de todos os gêneros desfilam pelas ruas de Washington é a Obamania que tomou conta dos Estados Unidos.
"O presidente eleito representava uma nova era de esperança, paz e prosperidade. A sedução que exerceu sobre os americanos devia-se à sua capacidade de estimular seus ouvintes, em aumentar a confiança no país e a esperança no futuro. Como um democrata ele levava uma mensagem de respeito aos direitos civis e sociais."
Os americanos vivem um clima de esperança visto na posse de John Fitzgerald Kennedy, o texto acima era a respeito de Kennedy, mas cada palavra vale para Obama.
Assim como o piloto Chelsey B. Sullenberger que salvou 155 pessoas num pouso espetacular no rio Hudson e merecidamente virou herói, Obama caminha a passos firmes para se transformar no maior herói da historia politica dos EUA, pelo menos essa é a torcida do povo americano e de boa parte do mundo.

Um comentário:

Anônimo disse...

Acho que o mundo está criando expectativas demais em relação ao Obama ... espero que ele consiga fazer o que o mundo precisa!
Já estás fazendo falta por aqui!
Beijo
Thais