sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

"CHANA"

Toda família tem seus problemas, certo? E se você acha difícil conviver com sua mulher na mesma casa, imagine ter que viver com 167 parentes. Doeu só de pensar, não é?

Para o indiano Ziona Chana, de 66 anos, reunir a família para o almoço de domingo não é suficiente. Por isso, colocou todas suas mulheres, filhos, netos e noras para morar em um prédio de quatro andares, em um vale montanhoso da cidade de Mizoram.

Vamos aos números: são 39 esposas, 94 filhos e 33 netos. Isso sem contar as noras. E para alimentar tanta gente, são consumidos 90 kg de arroz e 60 kg de batata por dia. E para pagar o sustento dessa família? Como ele não é um magnata, algumas doações ajudam a bancar todo esse consumo.

Tudo isso porque em 1942 ele fundou um culto cristão, conhecido como “Chana” (seu sobrenome), em que a poligamia é permitida. Já são aproximadamente 400 famílias que o seguem.

As mulheres se revezam na cozinha, enquanto as filhas limpam a casa e lavam as roupas. O patriarca faz os trabalhos externos, como cuidar da agricultura e da criação de animais. A casa conta com 100 quartos e Ziona tem um quarto só para ele. As mulheres dividem um dormitório próximo e vizinhos dizem que ele costuma andar sempre com 7 ou 8 delas ao seu lado. Os filhos, suas esposas e as crianças têm seus quartos, mas dividem a mesma cozinha. Ao jornal Telegraph, ele falou sobre sua vida.

- Me casei uma vez com 10 mulheres em um ano. Eu tenho tantas pessoas com quem me preocupar e de quem cuidar. Me considero um homem de sorte.

E ele ainda quer ampliar sua família! Ele quer mais mulheres, para ter mais filhos. Temos muitas perguntas para fazer, mas de uma coisa nós não temos dúvidas: Ziona Chana é um homem cheio de energia.

Fonte: R7

Nenhum comentário: