quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Mapas Mentais

Os mapas mentais existem há algumas décadas e há muitos programas para apoiar sua elaboração. Usados adequadamente, são uma poderosa ferramenta de organização, aprendizado e produtividade. No entanto, pouco se ouve falar a respeito de eles serem utilizados por professores, estudantes, profissionais e pessoas em geral. Uma pesquisa na internet revela que os produtores de software para mapas mentais tipicamente se voltam para as empresas, com seus produtos de primeira linha na faixa de 100 a 200 dólares e os demais na faixa de 60 a100, praticamente inviabilizando o uso fora das empresas.

Nesse quadro, este site tem a missão de popularizar os mapas mentais, seja disponibilizando modelos prontos para uso e que sejam úteis para as pessoas, seja divulgando conhecimentos e recursos para quem quiser elaborá-los, seja ministrando treinamentos acessíveis (no futuro).

Os mapas mentais estão no futuro das escolas, das empresas e de qualquer um que estiver aprendendo. Você está convidado a participar da concretização desse futuro desde já.

Fonte: mapasmentais.com.br

Nenhum comentário: