terça-feira, 11 de novembro de 2008

A crise criada II

"Era uma vez, um homem que vivia a beira de uma estrada e que vendia cachorro-quente. Ele não ouvia bem, por isso não tinha rádio. Ele tinha problemas nos olhos, por isso não lia jornais. Mas ele vendia bons cachorros-quente. Colocava cartazes na estrada, fazendo propaganda da qualidade dos cachorros-quente. Ele ficava a beira da estrada e oferecia o seu produto em voz alta, o povo comprava. Lentamente foi aumentado as vendas, e também aumentava a compra de salsicha e pão. Também comprou um fogão maior para atender a tantos fregueses, e o negócio prosperava. Conseguiu dar boa escola para seu filho.
Finalmente o filho já formado voltou para casa para ajudar o pai. Mas, então uma coisa aconteceu. O filho falou ao pai: "Pai, então você não ouve rádio?, você não lê jornais? Há uma grande crise no mundo. A situação na Europa é terrível. A situação aqui no nosso país é ainda pior, é terrível. Tudo está indo para o "vinagre""! O pai pensou: "Bom, meu filho estudou, lê jornais, OUVE rádio, e só pode estar com a razão".
O pai foi diminuindo as compras de salsicha e pão. Tirou os cartazes de propaganda. Já não forçava as vendas em voz alta, abatido pelas notícias da crise. As vendas foram caindo. O pai falou ao filho: "Você estava certo, meu filho, nós certamente estamos no meio de uma grande crise".
Moral da Estória:
PARE DE FALAR EM CRISE, TRABALHE! VENCE SEMPRE AQUELE QUE TRABALHA COM DEDICAÇÃO E PAIXÃO.

Nenhum comentário: