terça-feira, 24 de março de 2009

9. Ser responsável pelo seu desenvolvimento.

Tudo é transitório neste mundo absolutamente relativo, nada é definitvo, inerte, imutável, tudo esta em constante transformação, em evolução.

A vida é um continuo aprendizado, por isso em qualquer área de atuação a idéia é maximizar os resultados com base no desenvolvimento e aprimoramento das suas competências técnicas e emocionais, na otimização dos seus talentos utilizando ao máximo o seu potencial.

Incremente suas aptidões

Temos a disposição, em varias cidades, entidades e associações com cursos de qualificação em diversas áreas, instituições universitárias publicas e privadas com cursos de graduação, pós-graduação, especialização, mestrado, doutorado, enfim, não espere a necessidade chegar ao ponto de ter que correr atrás do prejuízo, saia na frente, principalmente se for profissional em uma empresa, não espere programas de treinamento, são importantes, mas antecipe-se.
Invista tempo e dinheiro nos seus dons, explore todo o potencial da sua vocação.

Planejamento

Tanto na empresa quanto na vida profissional é importante traçar objetivos de curto, médio e longo prazo, criar uma estrutura sólida para tomar decisões acertadas sobre os rumos de sua carreira, saber quem você é, o que pode oferecer e quais são as áreas de interesse.

Defender uma causa especial, ter uma bandeira e aplicá-la no dia a dia é fundamental para fortalecer a sua carreira.

Nenhum comentário: