segunda-feira, 16 de março de 2009

Tá ligado?

7. Conhecer e utilizar a informática

É impossível imaginar qualquer atividade empresarial sem o uso da informática, faz parte de qualquer atividade e o computador, a cada dia, passa a ser indispensável também nas residências.

O uso dessa tecnologia possibilita agilizar processos, cálculos, estatísticas, apresentações e planejamentos de forma organizada.

Os recursos tecnológicos avançaram numa velocidade sem precedentes, a preparação e capacitação de profissionais de todas as áreas em informática são indispensáveis para solucionar as mais diversas situações de trabalho, fazendo uso de softwares específicos e direcionados para cada tipo de aplicação.

Outra ferramenta é a internet que pode alavancar negócios globais se os profissionais souberem como utilizar esta comunicação sem fronteiras e ainda tem o fenômeno dos blogs, dos blogueiros, daqueles que influenciam amigos, familiares, empresas, formadores de opinião. Comentários em blogs influenciam pessoas e interferem em negócios.
“Arrisco até a afirmar que se aproxima um tempo em que a experiência de ser blogueiro será um diferencial competitivo entre os homens de negócios do primeiro escalão das grandes organizações”, profetiza João Batista Ciaco, diretor de publicidade e marketing de relacionamento da Fiat.

Não há limites, aonde você quer chegar?

Nenhum comentário: